Eleições PSD

"Não fiquem tristes. Espero que Portugal fique bem servido com esta escolha"

Pedro Santana Lopes assume a derrota nas diretas do PSD. Rui Rio vai liderar os sociais-democratas.

Pedro Santana Lopes fez esta noite o discurso de derrota e passou em revista a estratégia que tinha para o país, se tivesse ganho as eleições no PSD. "Olhem para o país todo, esse é o grande desígnio", afirma, acrescentando: "Todos temos que continuar a sonhar. Eu vou continuar a combater politicamente. Como alguém disse um dia, só é derrotado quem deixa de lutar."

"A campanha foi extraordinária" e o "PPD-PSD escolheu", sublinhou. "Espero que Portugal fique bem servido com esta escolha."

Pedro Santana Lopes disse que deu "tudo para expor as diferenças" face a Rui Rio e pediu aos seus apoiantes que "não fiquem tristes". O ex-primeiro ministro afirmou estar "calmo, sereno e descontraído" e, sobretudo, "de consciência tranquila".

"Fizemos aquilo que é importante em política: lutar por aquilo em que acreditamos, lutar pelos nossos ideais", considerou ainda Santana Lopes.

O candidato derrotado começou pelos agradecimentos e terminou ao som do hino do PSD e com uma salva de palmas dos apoiantes.

  COMENTÁRIOS