O secretário de Estado das Comunidades e ex-líder da distrital do Porto do PS considera, em entrevista aos diretores da TSF e do DN que sem um candidato próprio, o partido arrisca-se a perder legitimidade política.
Relacionados
Pizarro critica "visão estreita" de José Luís Carneiro para o Porto
Para José Luís Carneiro, o apoio socialista ao independente Rui Moreira é "uma opção que diminui a legitimidade política". Para o político, "quando não apresentamos listas alternativas, desde as assembleias de freguesia às Câmaras Municipais, com o tempo há uma desvinculação na relação de legitimidade com o corpo de valores e princípios que defendem os partidos políticos".
Nesta entrevista à TSF e ao DN, conduzida por Arsénio Reis e Paulo Baldaia, o secretario de Estado das Comunidades falou ainda da situação dos portugueses detidos na Venezuela. Num momento em que há dois cidadãos portugueses e um lusodescendente detidos por razões políticas, José Luís Carneiro diz que o Governo, mas também o consulado português em Caracas estão a acompanhar a situação.
Esta semana o eurodeputado Francisco Assis questionou a Comissão Europeia sobre o acompanhamento e as garantias de um julgamento "independente" para os cidadãos detidos na Venezuela.
A entrevista ao secretário de Estado das comunidades passa na integra, na TSF, este domingo, depois das noticias do meio-dia.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias