José Luis Carneiro: PS deveria apresentar um candidato próprio à Câmara do Porto

O Partido Socialista já anunciou o apoio ao independente Rui Moreira, mas em entrevista TSF/DN o ex-líder da distrital do Porto considera que a opção devia ter sido outra.

O secretário de Estado das Comunidades e ex-líder da distrital do Porto do PS considera, em entrevista aos diretores da TSF e do DN que sem um candidato próprio, o partido arrisca-se a perder legitimidade política.

Para José Luís Carneiro, o apoio socialista ao independente Rui Moreira é "uma opção que diminui a legitimidade política". Para o político, "quando não apresentamos listas alternativas, desde as assembleias de freguesia às Câmaras Municipais, com o tempo há uma desvinculação na relação de legitimidade com o corpo de valores e princípios que defendem os partidos políticos".

Nesta entrevista à TSF e ao DN, conduzida por Arsénio Reis e Paulo Baldaia, o secretario de Estado das Comunidades falou ainda da situação dos portugueses detidos na Venezuela. Num momento em que há dois cidadãos portugueses e um lusodescendente detidos por razões políticas, José Luís Carneiro diz que o Governo, mas também o consulado português em Caracas estão a acompanhar a situação.

Esta semana o eurodeputado Francisco Assis questionou a Comissão Europeia sobre o acompanhamento e as garantias de um julgamento "independente" para os cidadãos detidos na Venezuela.

A entrevista ao secretário de Estado das comunidades passa na integra, na TSF, este domingo, depois das noticias do meio-dia.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados