Marcelo responde com "facto histórico": Cavaco nomeou membros do Governo com relações familiares

Chefe de Estado diz ser factual que o "Presidente Cavaco" nomeou os quatro membros do Governo que têm relações familiares.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que é um "facto histórico" que foi o seu antecessor Cavaco Silva quem nomeou os quatro membros do Governo com relações familiares.

"Já é a terceira vez que se fala nisso, é um ponto de facto que o Presidente Cavaco nomeou os quatro membros do Governo que têm relações familiares, em novembro [de 2015]", disse Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à RTP, em Almada, distrito de Setúbal.

O Presidente da República defendeu que "é um facto" quem fez as nomeações.

"Nomeou pensando, bem, que eram competentes e ninguém lhe perguntou nem questionou na altura, como não o questionou até hoje. É um facto histórico, nomeou, nomeou", salientou.

Marcelo Rebelo de Sousa referiu que todos tinham "assento em Conselho de Ministros" e que continuam a ter, frisando que "a essência não mudou".

O antigo Presidente da República Cavaco Silva afirmou esta quarta-feira que "não há comparação possível" entre o Governo a que deu posse em 2015 e o atual executivo, no que concerne às relações familiares.

LER MAIS:

- Relações familiares? "Não há comparação possível com Governo a que dei posse em 2015"

- "Família de Presidente não é Presidente"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de