"Não faz sentido nenhum eu estar nesta direção", disse o social-democrata no programa da TSF "Almoços Grátis", admitindo "algumas divergências relativamente à estratégia política" de Rui Rio,
Relacionados
"Independentemente de lhe desejar toda a sorte e de poder contribuir e ajudar a que o PSD com ele possa vencer as eleições não serei seguramente uma das figuras da sua direção política".
"Não estarei fora do combate, mas não estarei na linha da frente", garante Luís Montenegro.
Luís Montenegro apoiou a candidatura de Pedro Santana Lopes à liderança laranja, mas diz aceitar o resultado das diretas, até porque "o desafio seria o mesmo quer ganhasse" Rui Rio ou Santana Lopes.
"PSD não deve estar condenado a passar episodicamente pelo Governo apenas para corrigir os erros mais gritantes que a governação socialista vai deixando", afirma.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para Carlos César, as eleições no PSD revelaram "uma divisão muito marcante" no partido. "Sobra a Rui Rio em malícia o que faltava ao seu adversário interno em contenção".
Para o Partido Socialista vencer as próximas eleições, contudo, é necessário apenas que mantenha o "sucesso nesta experiência governativa". "Não depende" de quem esteja na oposição, considera.