"Não percebo porque não se fala de Santana Lopes" para líder do PSD

Pedro Marques Lopes considera que Passos Coelho deve disputar a liderança do PSD com outros candidatos para afastar o "fantasma".

Pedro Marques Lopes, ouvido no Fórum TSF desta terça-feira, afirmou que Pedro Santana Lopes seria um nome a apontar para suceder a Pedro Passos Coelho, caso o atual líder decida afastar-se.

Esta terça-feira, os sociais-democratas reúnem-se em Conselho Nacional e o comentador político da TSF estranha não ter ainda "ouvido Santana Lopes dito como um potencial candidato" à liderança.

Para Pedro Marques Lopes, Santana Lopes tem inclusive "uma vantagem" face a outros potenciais candidatos: "Sabemos exatamente o que é que ele pensa e o que é que ele quer do PSD."

Quanto a Rui Rio, "é alguém bastante popular fora da máquina do PSD e menos popular dentro máquina do PSD, o que lhe pode trazer problemas para ser eleito" pelos militantes sociais-democratas.

"Apesar de achar que, neste momento, Pedro Passos Coelho faz mal ao PSD (...), acho que Passos Coelho se deve candidatar e concorra contra outros candidatos. Isso permitiria afastar uma espécie de fantasma que haveria sempre de pairar", disse.

Em função da pesada derrota nas autárquicas, com o PS a ganhar em 158 câmaras e o PSD a ficar com 98, Pedro Passos Coelho anunciou que não se pretendia demitir no imediato, mas admitiu não se recandidatar.

"Disse que não me demitiria em função de resultados locais, e mantenho esse princípio, mas farei uma reflexão aprofundada sobre as condições para me submeter a um novo mandato", declarou o líder social-democrata no último domingo, dia de eleições.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de