Passos: agência do medicamento fora de Lisboa "seria excelente"

"O nosso objetivo é que essa agência possa vir a fixar-se em Portugal", garantiu Passos, embora reconheça que "não é fácil porque Portugal já tem duas agências europeias".

O líder do PSD defendeu esta quinta-feira em Bruxelas que a relocalização da agência europeia deve "evitar a macrocefalia" e que "seria excelente" que se situasse fora de Lisboa. No entanto, Passos Coelho reconhece que "não é fácil" que Portugal preencha os critérios que serão definidos na cimeira europeia de hoje.

"É importante que os critérios possam servir para que o governo em Portugal apure com rigor quais são as áreas, as cidades, as zonas do país que estão em condições para preencher esses critérios e de poder ter uma candidatura bem sucedida", disse.

"O que posso dizer, do ponto de vista pessoal, é que me parece importante evitar a macrocefalia. Portanto, se for possível que ela se situe numa outra zona do país, que não seja aquela que já acolhe as duas agências que lá existem, isso seria excelente, como é evidente, portanto, espero que sim, que isso possa vir a acontecer", defendeu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de