PSD acusa socialistas de "ato falhado" no parlamento

Ausência do governo no debate convocado pelo PS sobre Sistema Financeiro e nenhum esclarecimento sobre o futuro da Caixa Geral de Depósitos na origem das críticas sociais-democratas.

O PSD acusou esta manhã o Partido Socialista de "masoquismo político" e de ser o autor "do maior ato falhado" no parlamento ao convocar um debate sobre Sistema Financeiro e nada revelar sobre a situação da banca ou a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Luís Montenegro, líder da bancada social-democrata, criticou os partidos que suportam o governo de "terem medo" da realização de uma auditoria externa à Caixa e reiterou várias perguntas sobre o futuro do banco público.

Luís Montenegro do PSD deixou críticas e várias perguntas sobre a situação da CGD

00:0000:00

"Vamos continuar sem saber qual é o montante da recapitalização da CGD", questionou Montenegro. "Qual o montante que têm para a reestruturação da CGD? O que vão fazer aos balcões e aos recursos humanos? Como vão alicerçar a operação bancária da Caixa?", acrescentou, acusando o PS de marcar o debate sem dar qualquer resposta. "Isto é mesmo um ato falhado", concluiu.

O PS, em resposta, acusou a direita de promover "um apagão de responsabilidades", referindo os quatro de anos de governo PSD/CDS. O socialista Eurico Brilhante Dias recuou no tempo para descrever uma "herança ruinosa" no sector da banca, que nas palavras do deputado deu origem à atual situação do banco publico.

Eurico Brilhante Dias do PS acusa a direita de promover "um apagão de responsabilidades"

00:0000:00

"Os senhores deixaram a Caixa Geral de Depósitos sem capital e numa situação de fragilidade, à beira da privatização que queriam fazer", salientou.

Na mesma linha, Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, e Miguel Tiago, do PCP, teceram inúmeras críticas à herança PSD/CDS, num debate, num debate morno, feito de troca de acusações, em que se falou mais de passado do que do futuro e com a bancada de governo totalmente vazia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de