Quem quer casar com Rui Moreira? Ninguém!

Candidatos comentaram a sondagem no debate TSF/JN. Ninguém se mostrou disponível para acordo com Rui Moreira.

"Sondagens são apenas sondagens". Rui Moreira lembra aquilo que aconteceu há quatro anos, em que as sondagens davam a vitória a Luis Filipe Menezes e afinal foi ele que ganhou: "Relativamente a sondagens não tenho estados de alma. Se tivesse, há quatro anos não tinha concorrido, como sabe".

Já Manuel Pizarro aproveita os números que lhe dão um empate técnico com Moreira para sublinhar o papel do Partido Socialista no executivo. "Quero acreditar que o que estes números representam é o reconhecimento que muitos cidadãos têm da falta que o PS faz à governação autárquica do Porto", frisa.

E, a propósito, deixa uma garantia: "Se o PS não vencer as eleições não teremos funções executivas, mas também não seremos um partido de obstrução porque o PS não tem essa matriz".

Depois do empate técnico entre Moreira e Pizarro, aparecem os 13% de Alvaro Almeida. "O resultado das sondagens não nos satisfazem, mas, até dia 1 de outubro, vamos trabalhar para melhorar esses resultados", assegura o candidato do PSD. Sobre se o resultado pode ter a ver com a falta de notoriedade, responde com ironia: "Eu sou conhecido pela falta de notoriedade".

Mais notoriedade, mas menos intenções de voto terá a candidata da CDU, que comenta a sondagem olhando para um cenário em que seria Ilda Figueiredo a presidente da autarquia. "Convidarei todos os vereadores para fazerem parte do executivo, distribuindo pelouros, exceto ao Dr. Rui Moreira que já disse que não aceitava sequer ficar na câmara se não for eleito presidente", sublinha.

Com 6%, João Teixeira Lopes, do BE, mostra-se aberto a um acordo com Pizarro, mas assegura que não vai fazer a corte ao candidato do PS: "Namoro de certeza que não, mas estamos disponíveis, como fazemos no país, para assumir o que for necessário para o bem da cidade".

Bebiana Cunha, que aparece com 2% na intenção de voto, admite que os objetivos do PAN são mais modestos. "Acredito que teremos um melhor resultado, temos estado a trabalhar essencialmente para eleger para a Assembleia Municipal", faz notar.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados