Rui Rio crê que valores de Abril estão a ser "abastardados com desgaste do regime"

O líder do PSD recorda que "há muitos anos" defende uma profunda reforma ao regime.

Rui Rio considera que a "maior parte" dos valores fundamentais pelos quais se fez o 25 de Abril estão a ser "abastardados com o desgaste que o regime tem tido".

Questionado sobre se considerava necessário rever os procedimentos técnicos de registo de presenças no Parlamento, na sequência do o caso José Silvano, Rui Rio lembrou que "há muitos anos" defende uma reforma profunda do regime, nomeadamente do sistema político. E só lamenta que "sendo também o pensamento de muito outros" não tenha o apoio dos restantes partidos para avançar com essa reforma.

"Ou somos capazes de meter a mão na consciência e alterar verdadeiramente ou então vamos vivendo aqui de foguetes e de casos e as coisas vão-se degradando cada vez mais", afirmou Rui Rio, aos jornalistas, à margem de uma visita ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

"Fui deputado há mais de 20 anos, estive lá dez, e já nessa altura entendia que a forma como o Parlamento funcionava devia ser alterada", respondeu ainda o dirigente social democrata quando questionado sobre se casos como o de José Silvano (PSD), em que deputada Emília Cerqueira registou a presença do colega deputado quando este estava ausente, ajudam a desgastar o regime.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados