A publicação foi feita ao final da noite de terça-feira. No Facebook, João Wengorovius Meneses justifica o pedido de demissão. "Deixo hoje o XXI Governo Constitucional, convicto de que tinha um bom projeto e uma excelente equipa - e de que estávamos no caminho certo - contudo, em profundo desacordo com o Sr. Ministro da Educação no que diz respeito à política para a juventude e o desporto, e ao modo de estar no exercício de cargos públicos", explica o secretário de Estado demissionário.

O nome de João Paulo Rebelo, o sucessor de Wengorovius Meneses, foi conhecido ao mesmo tempo em que a página da Presidência anunciava a mexida no Governo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dar posse quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, juntamente com os novos ministro e secretário de Estado da Cultura.
Oficialmente, a assessoria do gabinete do primeiro-ministro e do Ministério da Educação diz que o governante abandona o cargo a seu pedido.
Já na terça-feira à tarde, na primeira reunião plenária do Conselho Nacional de Desporto desde a tomada de posse do novo Governo, João Wengorovius Meneses não esteve presente.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias