Esta posição foi assumida pelo líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, numa conferência de imprensa, no parlamento, em que alegou que "já passou mais de um mês e ainda não houve um cêntimo que tivesse chegado àquelas vítimas e àquela gente" e que a publicitação dos nomes dos mortos é essencial "para que as famílias possam ser reparadas".
Relacionados
Lista de vítimas em segredo de justiça, divulgação cabe ao MP
"O PSD não sabe se a lista está em segredo de justiça. Se estiver, tem de ser dada uma explicação de por que é que está. Agora, deixe-me dizer, o Governo pode pedir o levantamento desse segredo. Compete ao Governo exercer as suas funções", afirmou Hugo Soares, considerando que "o Governo não quer assumir nenhuma responsabilidade, continua a sacudir a água do capote".
PSD pede debate urgente no parlamento e afasta moção de censura
"O PSD vai hoje mesmo requerer, com caráter de urgência, uma reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República para que este assunto possa ser debatido, possa ser discutido por quem representa o povo português", anunciou também o líder da bancada social-democrata.
Questionado sobre uma eventual moção de censura ao Governo, Hugo Soares respondeu: "O PSD não tem em cima da mesa nenhuma moção de censura. Se o CDS-PP resolver apresentar uma moção de censura, o grupo parlamentar do PSD e o partido decidirá o que fazer. Não creio que sequer essa situação esteja em cima da mesa porque, ao que saiba, não deu entrada nenhuma moção de censura, nem sequer tão pouco foi anunciada".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias