Tino de Rans foi eleito? E Ágata? Os resultados dos candidatos mais mediáticos

A fama não se converteu em votos para estes candidatos. "Dinossauros" e celebridades saíram derrotados das eleições autárquicas.

Fizeram correr tinta durante a campanha, mas no calor da noite eleitoral ficaram "esquecidos". Que resultados obtiveram os candidatos mais mediáticos das eleições autárquicas?

Ágata
A cantora e candidata da coligação CDS-PP/MPT à Câmara Municipal de Castanheira de Pera arrecadou apenas 4,57% em termos de percentagem, o equivalente a 90 votos. A Câmara socialista desde 1993 passa para o PSD sob liderança de Alda Correia.

Vitorino Silva
Tino de Rans concorreu à Câmara Municipal de Penafiel pelo movimento "Penafiel é Top". Conseguiu 6,22% dos votos (2.808), perdendo para Antonino de Sousa, reeleito pela Coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP).

Valentim Loureiro
Foi Câmara de Gondomar ao longo de 20 anos (cinco mandatos: três pelo PSD e dois como independente), mas saiu derrotado destas eleições. Com 19,9% dos votos, o movimento independente liderado por Valentim Loureiro conquistou dois mandatos. A vitória em Gondomar foi para para o socialista Marco Martins, reeleito com maioria absoluta.

Narciso Miranda
É outro "dinossauro" a tombar nas autárquicas. O independente Narciso Miranda, que entre 1977 e 2005 assumiu o destino de Matosinhos pelo PS, perdeu para a socialista Luísa Salgueiro, tendo alcançado 16,19% dos votos (dois mandatos).

Fernando Seara
Concorria em nome dos sociais-democratas a Odivelas, depois de ter alcançado o limite de mandatos em Sintra e concorrer a Lisboa em 2013. Fernando Seara perdeu para o socialista Hugo Martins.

Ana Cristina Ribeiro

Em Salvaterra de Magos, a candidata que esteve 16 anos à frente desta autarquia, primeiro pela CDU e depois pelo Bloco de Esquerda, perdeu para o PS, que arrecadou 52,3% dos votos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de