No dia em que foram divulgados os resultados do ranking das escolas, a TSF visitou o Colégio D. Diogo de Sousa, uma escola privada em Braga que registou os melhores resultados das provas do 1º ciclo. Mas também foi até Viseu, onde uma pequena escola em Cinfães obteve excelentes resultados que não contam para o ranking.
Corpo do artigo
Uma das novidades este ano nas notas divulgadas pelo Ministério da Educação são os resultados das provas do 1º ciclo. Das 50 com melhores notas, 43 são privadas.
A TSF foi à escola que teve os melhores resultados. Uma privada de Braga com o nome Colégio D. Diogo de Sousa. Por ali os alunos tiveram um resultado médio de 80% nas provas nacionais.
Uma escola que não está nestes rankings é a pequena Básica de Covelas, em Cinfães no distrito de Viseu.
O ranking só inclui escolas onde se fizeram 50 ou mais exames nacionais, mas esta salta à vista pois as duas únicas provas ali feitas tiveram, em média, 92% de respostas certas. O melhor resultado do país.