Aguiar-Branco vai passar dias 24, 25 e 26 de dezembro com militares no exterior
O ministro da Defesa anunciou que vai passar os dias 24, 25 e 26 de dezembro a visitar as Forças Nacionais Destacadas no Líbano, Afeganistão e Kosovo, cumprindo um dever de «solidariedade» na altura do Natal.
Corpo do artigo
«Vou visitar as Forças Destacadas que estão a honrar o nome de Portugal quer no Líbano, quer no Kosovo, quer no Afeganistão, e que estão a lutar contra o terrorismo, o tráfico de droga e em missões de caráter humanitário», afirmou José Pedro Aguiar-Branco aos jornalistas.
O governante falava na Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), no final de uma cerimónia de evocação dos 50 anos do início da Guerra Colonial e do terceiro aniversário da atribuição da Ordem da Liberdade à instituição.
Antes, durante o seu discurso no auditório da ADFA, que esteve completamente cheio, Aguiar-Branco adiantou que vai fazer a habitual visita às tropas destacadas «nem antes, nem depois», mas durante o Natal.
«Vou passar o Natal, a 24, 25 e 26 de dezembro, com as FND», declarou, acrescentando querer «retribuir com um sentido de solidariedade» aos militares deslocados em «teatros de operações longe das famílias, dos amigos e dos entes queridos».
[Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico]