O candidato à liderança do PS critica o primeiro-ministro sobre possibilidade de novas medidas nas reformas económicas. Seguro considera que é um alerta para mais austeridade.
Corpo do artigo
O candidato à liderança do PS António José Seguro criticou este sábado, em Leiria, o primeiro-ministro por anunciar que Portugal precisa de um novo plano de austeridade.
Perante um encontro com militantes e simpatizantes socialistas, o candidato a secretário-geral do PS disse que o primeiro-ministro «está a começar mal» e que «escolheu mal o caminho», numa referência às declarações de Pedro Passos Coelho, que revelou em Bruxelas na sexta-feira que na próxima semana o Governo anunciará um pacote de medidas essenciais no quadro do programa de reformas, admitindo que possam ser decididas medidas adicionais.
Segundo António José Seguro, o país «precisa de projectos e programas que possam colocar Portugal a crescer economicamente», o que, na sua opinião, não sucede com a austeridade.
«Sabemos que austeridade conduz precisamente a uma diminuição do nosso crescimento e a uma contracção da nossa economia», referiu o candidato socialista, ao sublinhar que o «caminho não é mais austeridade», mas «incentivo naquelas áreas do aparelho produtivo nacional que podem criar riqueza».