No seu comentário semanal na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o chefe de Estado cometeu um «erro» ao criar uma «grande expectativa» sobre o prefácio do livro Roteiros 7.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa considerou, este domingo, que o Presidente da República criou uma «expectativa excessiva» sobre o prefácio do livro Roteiros 7.
«Houve uma grande expectativa e 'ele agora vai explicar tudo: o que não fez e o que vai fazer'. O único erro do Presidente foi criar essa expectativa», explicou este Conselheiro de Estado, no seu comentário semanal na TVI.
Na opinião de Marcelo, as «pessoas andavam enganadas quando diziam que ele ia dissolver [a Assembleia da República], que corre com o Governo e forma um Governo presidencial».
«Estavam a fazer de outro presidente noutro país. Não é Cavaco Silva em Portugal», frisou o também este ex-presidente do PSD, que diz que Cavaco tem a visão mais minimalista das funções de chefia de Estado de todos os Presidentes da República.
«Comparado com Mário Soares, que teve a mais ampla visão dos poderes presidenciais, e mesmo com Jorge Sampaio, o que tem a visão mais minimalista é Cavaco», frisou Marcelo, que garante que teria uma «visão menos minimalista» que o atual Presidente da República.