O PS andou esta terça-feira por terras da Cova da Beira. Pelas ruas do Fundão, à falta de eleitores nas ruas, o candidato Francisco Assis teve de apostar nas lojas e nos doces regionais.
Corpo do artigo
A caravana socialista vai passando pelos caminhos principais, mas nem por isso mais movimentados. A aparente falta de interesse pelas eleições junta-se aos horários laborais da população do Fundão e a rua é trocada pelos espaços interiores.
De café em café, Francisco Assis lá vai aceitando o convite. Um pastel, outro pastel, e mais um....e o cabeça de lista pede ajuda à comitiva.
Durante a campanha, o número um do PS na corrida às europeias tem mostrado confiança numa vitória clara dos socialistas mas admite que há uma batalha que está perdida, a de perder peso.
Convites para mais uma ou outra dentada não faltam em terra de cerejas que, sublinha Assis, vão marcando a diferença desta para outras regiões.
Um caso de sucesso e, acrescenta o cabeça de lista do PS, prova das capacidades do trabalho que se faz no interior do país.