Para o líder da CGTP, há gente «disposta a vender a Constituição e os interesses portugueses por um prato de lentilhas» e que já mandou às malvas a Constituição da República».
Corpo do artigo
O secretário-geral da CGTP alertou para a possibilidade de um golpe constitucional em Portugal motivado pelas medidas que a troika quer aplicar no país.
Em conferência de imprensa, Carvalho da Silva entende que quem esteve e vai estar no poder «está disposto a vender a Constituição e os interesses portugueses por um prato de lentilhas».
«Há gente neste país que já mandou às malvas a Constituição da República, gente que se prepara para a governação ou que quer ter influência na governação do país», explicou.
O líder da Intersindical advinha ainda a «aceleração da ofensiva no plano laboral e social», «por amesquinhar as condições de emprego e de direitos de trabalho e da reforma que coloca as pessoas mais descrentes e desarmadas em relação ao futuro».
Referindo que a «Grécia já experimentou e de que maneira a receita» que se pretende impor em Portugal, Carvalho da Silva diz que este é um tempo de preocupação e de acção numa luta contínua para afirmar que nada é inevitável.