Ramalho Eanes não resistiu ao convite e a TSF sabe que Eanes aceitou ser mandatário autárquico do candidato à Câmara Municipal de Cascais, independente pelo PS, João Cordeiro.
Corpo do artigo
Houve vários telefonemas, encontros e algumas conversas sobre política e sociedade civil e Manuela Eanes foi a chave desta aliança. A mulher do antigo Presidente da República já conhecia João Cordeiro há muito tempo, desde que este Presidia à Associação Nacional de Farmácias.
Foram vários os contactos entre ambos no âmbito dos temas da saúde e dos assuntos sociais e foi através de Manuela Eanes que João Cordeiro e Ramalho Eanes se conheceram. Nasceu, assim, uma relação de empatia e grande afinidade.
Eanes tem sido muito seletivo nas intervenções públicas, mas em quase todas tem sublinhado a importância dos consensos, da credibilidade na política e da aproximação do discurso político à sociedade civil.
É devido a este sobressalto cívico que Ramalho Eanes dá agora o rosto por esta luta. João Cordeiro é um independente, candidato à Câmara de Cascais pelas listas do Partido Socialista, que vai tentar destronar a coligação PSD-CDS liderada por Carlos Carreiras.
A TSF sabe que o nome de Eanes como mandatário autárquico vai ser anunciado na próxima semana, sexta-feira dia 10.
Ramalho Eanes foi Presidente da Comissão de Honra de Cavaco Silva na candidatura às eleições Presidenciais. Até Outubro, data das autárquicas, Ramalho Eanes vai ter um outro Verão quente.