Na base desta paralisação, está a sobrecarga de trabalho neste centro hospitalar, bem como a falta de condições de trabalho que coloca em causa a prestação de cuidados de qualidade.
Corpo do artigo
O Sindicato dos Enfermeiros deve confirmar, esta quarta-feira, a realização de uma greve de 24 horas a 26 de agosto no Centro Hospitalar de Lisboa Central.
Ouvida pela TSF, a presidente deste sindicato, que diz que esta data ainda terá de ratificada pelos enfermeiros do Hospital de São José, reiterou que os enfermeiros estão no limite devido à sobrecarga de trabalho.
Guadalupe Simões espera que os enfermeiros no dia da greve «possam demonstrar publicamente que não conseguem mais aguentar esta sobrecarga de trabalho, mas mais do que isso alertar as pessoas para a falta de condições de trabalho que põe em causa a prestação de cuidados de qualidade».
Segundo a presidente deste sindicato, no Centro Hospitalar de Lisboa Central, que inclui os hospitais Curry Cabral, São José, Capuchos, Estefânia e Santa Marta, bem como a Maternidade Alfredo da Costa, trabalham cerca de 1500 enfermeiros.