Depois de concluído, na Assembleia da República, o debate do programa de Governo, que passou sem votação, Pedro Passos Coelho disse que existe confiança parlamentar.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro afirmou que com a discussão do Programa do Governo na Assembleia da República o novo executivo reúne «todas as condições de confiança parlamentar» e que este momento marca o início de um trabalho mais intenso.
«O Governo tem agora todas as condições de confiança parlamentar no seu programa de trabalho e está na hora de começarmos a trabalhar mais intensamente, de acordo com o programa que apresentámos ao Parlamento», disse Pedro Passos Coelho, numa curta declaração.
Passos Coelho, que falava no final de dois dias de debate do Programa do Governo, na Assembleia da República, não respondeu a qualquer pergunta dos jornalistas.
Os membros do XIX Governo Constitucional entraram esta funções, depois de o programa do executivo ter sido discutido, sem votação, na Assembleia da República.
Depois de cerca de dez horas de debate ao longo de dois dias, nenhuma das forças da oposição - PS, PCP, BE ou Partido Ecologista "Os Verdes" - apresentou um voto de rejeição.
PSD, CDS ou Governo também não propuseram qualquer voto de confiança ao programa do executivo para os próximos quatro anos.