Alberto João Jardim considera que o democrata madeirense Guilherme Silva dava um «bom presidente da Assembleia da República (AR)» e que seria uma escolha justa para a Madeira.
Corpo do artigo
O presidente do Governo da Madeira afirmou que o social democrata madeirense Guilherme Silva «dava um bom presidente da Assembleia da República (AR)», um «prémio» que esta região «merecia» dada a história de vitórias eleitorais do partido.
Alberto João Jardim falava aos jornalistas à margem da inauguração de uma empresa ligada ao sector do turismo, no Funchal, sobre a rejeição da candidatura de Fernando para Presidente da Assembleia da República.
«Acho que Madeira merece, visto que temos sido o círculo que mais vitórias tem dado ao Partido Social Democrata e com resultados prestigiantes», opinou quando questionado sobre a possibilidade Guilherme Silva para desempenhar o cargo.
«Bem sei que é uma região que, por não ser politicamente correta, merece a contestação da comunicação social. Mas, para mim, isso é mais um factor positivo que o PSD-Madeira dá ao partido nacional. Por isso eu acho que quando se premeia tanta gente que merece menos que nós na Madeira, agora acho que a Madeira merece ser premiada com o Dr. Guilherme Silva a presidente da Assembleia da República», sustentou.