Se está traduzir à letra e está a pensar em "moeda generosa", é por aí. Desde o início de janeiro que este novo projeto solidário circula pelas redes sociais.
Corpo do artigo
Simples. Transparente. Digital. Maria Vieira da Silva é a mentora deste rede de angariação de fundos criada a partir da ideia do "caffé sospeso", tradição italiana que consiste em beber um café e pagar dois, para que aqueles que estão mais frágeis também possam usufruir. Aqui não é preciso entrar no estabelecimento, nem há intermediários.
Inscreve-se na plataforma, cria a sua própria conta e faz o contributo diretamente na aplicação. Depois a instituição parceira mais próxima troca o valor pelos produtos que mais necessita. Cada KindCoin vale um euro.
TSF\audio\2018\01\noticias\18\maria_vieira_da_silva_kindcoin_almoco
"É tudo muito simples", conta Pedro Lorena do Meu Super, na Rua do Alecrim, em Lisboa, que já se estreou na troca de "KindCoins" por produtos.
Uma experiência simbólica, cinco euros, que a Associação Ares do Pinhal usou para adquirir bens alimentares. Hugo Faria acredita que a iniciativa " vá crescer rapidamente".
TSF\audio\2018\01\noticias\18\teresa_dia_mendes_kind_coin
YffKQgRl_Kc