Lisboa: Manifestação pela reposição dos subsídios de férias junta centenas de trabalhadores
Centenas de trabalhadores da administração central do Estado iniciaram, ao início da tarde uma marcha de protesto rumo a São Bento, a residência oficial do primeiro-ministro, reclamando a reposição dos subsídios de férias.
Corpo do artigo
A marcha arrancou no Príncipe Real e segue para o Tribunal Constitucional, onde será lida e entregue uma resolução destinada a exigir a reposição dos subsídios de férias e de Natal.
Palavras de ordem como «não e não ao roubo dos subsídios» e «o subsídio é nosso» são as mais ouvidas no protesto, no qual os trabalhadores exibem faixas e cartazes alusivos aos santos populares (festa que se assinala em várias cidades do país ao longo de junho), e que pintam de verde e vermelho esta marcha.
Esta iniciativa, promovida pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, serve ainda para protestar contra os despedimentos e as «falsas rescisões amigáveis, a adaptabilidade dos horários de trabalho, com o aumento de duas horas por dia e de 50 horas por semana, e a mobilidade forçada».