O autarca social-democrata elogia o programa eleitoral do PSD mas considera que podia ter ido mais longe no ataque à despesa do Estado e na regionalização.
Corpo do artigo
Em declarações à TSF, Macário Correia, o social-democrata que preside à Câmara de Faro, considerou que o objectivo da maioria absoluta, que Pedro Passos Coelho já assumiu, parece ser nesta altura, «demasiado ambicioso».
«É desejável que haja um governo de maioria absoluta mas o cenário parece não ser fácil de alcançar porque a três semanas das eleições não parece evidente que isso seja possível. Mas pode ser que haja uma evolução no comportamento do eleitorado nesse sentido», referiu
Quanto ao programa eleitoral do PSD, Macário Correia elogiou-o mas sublinhou que Passos Coelho podia ter ido mais longe no ataque à despesa do Estado e também na regionalização do país.
«A apreciação geral é positiva, obviamente que temos que mudar muita coisa, não podemos permanecer nesta situação pantanosa e regressiva como temos estado nos últimos tempos. É preciso ousar, reformar e modificar o funcionamento do Estado. Daí que faltam alguns aspectos no que tem a ver com a regionalização, com o sector público empresarial do Estado, mas no essecial é um bom programa», destacou o autarca.