Maria de Belém confirmou, contudo, o "não" do PS ao nome de Fernando Nobre e que Ferro Rodrigues foi a «escolha natural» para o lugar de vice-presidente da Assembleia da República.
Corpo do artigo
A deputada Maria de Belém ainda não confirmou se vai chefiar interinamente a bancada socialista da Assembleia da República, muito embora o nome aproxime António José Seguro e Francisco Assis, os dois candidatos à liderança do partido.
«Acho que é bom que estas coisas sejam discutidas e avaliadas tendo em conta algumas ponderações», afirmou a parlamentar, após a reunião desta segunda-feira da bancada socialista.
Em relação à possibilidade de Fernando Nobre vir a assumir a presidência da Assembleia da República, Maria de Belém lembrou o «sentimento geral de rejeição do nome», muito embora não tenha havido nenhuma votação no grupo parlamentar.
A parlamentar, que confirmou que o PS não vai apresentar nenhum candidato alternativo a Nobre, adiantou ainda que o nome de Ferro Rodrigues foi consensual entre os socialistas para vice-presidente do Parlamento, lugar que foi ocupado por Vera Jardim na última legislatura.
«Não havia sequer que pôr questões relativamente a ele. Não houve ninguém que pretendesse fazê-lo. Digamos que é uma escolha absolutamente consensual e diria mesmo natural», concluiu.