O Partido Ecologista "Os Verdes" abre hoje no Parlamento o debate quinzenal com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Corpo do artigo
O debate quinzenal com o primeiro-ministro no Parlamento decorre dois dias depois da divulgação pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) dos dados do desemprego, que se situava em 16,9% no final de 2012, o valor mais alto de sempre.
Na quinta-feira, o mesmo organismo divulgou dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB), segundo os quais a economia portuguesa recuou 3,2% em 2012, um valor mais negativo que o previsto pelo Governo e pela 'troika' na sexta revisão do programa, que apontavam para uma queda de 3% para a totalidade do ano.
A intervenção de abertura d' "Os Verdes" é dedicada a "matérias sociais e económicas", seguindo-se o PSD, o PS, o CDS-PP, o PCP e o BE.
Os temas avançados para as intervenções pelos partidos são genéricos, como tradicionalmente.
O PSD indicou que falará sobre "políticas económicas, sociais e comunitárias, o PS acerca da "situação económica e social", o CDS-PP sobre"questões económicas, sociais e de soberania", o PCP acerca de "questões económicas, sociais e políticas" e o BE sobre "políticas sociais, economia e relações internacionais".