O Governo promete apresentar, até ao fim do mês, o pacote de medidas para garantir o défice acordado com os parceiros internacionais.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro também anunciou que na próxima terça-feira será realizado um Conselho de Ministros para aprovar, na generalidade, uma estratégia de crescimento e fomento industrial, aberta à discussão com os parceiros sociais e com os partidos políticos.
«Na próxima terça-feira, faremos uma reunião extraordinária só para aprovar este documento. Será uma aprovação na generalidade que o Governo fará, para depois pôr à discussão com os parceiros sociais e também com os partidos políticos», afirmou Pedro Passos Coelho, durante o debate quinzenal, na Assembleia da República.
O debate quinzenal começou pela discussão entre o PS e Passos Coelho sobre o valor do consenso.
Seguro questionou o primeiro-ministro sobre quando descobriu o valor do consenso com o PS, com Passos Coelho a responder que há muito tempo que o Governo demonstra essa vontade.
«Quando é que o senhor primeiro-ministro descobriu o valor do consenso?», perguntou António José Seguro ao primeiro-ministro no início do debate quinzenal na Assembleia da República.
Passos Coelho respondeu que não quer agora salientar antagonismos e que o Governo sempre esteve aberto a consensualizar propostas com a oposição.