O socialista João Galamba entende que Passos Coelho não pode falar em «desvio colossal em relação às metas estabelecidas» para as contas públicas «sem fundamentar o que diz».
Corpo do artigo
O deputado socialista João Galamba entende que o primeiro-ministro tem de «explicar o que é o seu Executivo encontrou que a troika não foi capaz de ver» nas contas públicas portuguesas.
Em declarações à agência Lusa, este parlamentar do PS lembrou que «houve entidades internacionais, reputadíssimas, que estiveram cá há um mês e meio e viram as contas todas».
Por isso, João Galamba entende que Passos Coelho não falar num «desvio colossal em relação às metas estabelecidas» para as contas públicas «sem fundamentar o que diz».
Na opinião deste deputado do PS, Passos Coelho considerou que «esta é uma acusação grave que tem de ser fundamentada» e que o chefe do Governo «tem de perceber que lançar dúvidas» sobre as contas portuguesas tem eco também no estrangeiro.
«Parece que o primeiro-ministro está a passar a ideia, errada, de que esta execução orçamental não era difícil e que,de repente, deparou com dificuldades que não estava à espera», concluiu.