
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma visita à Força Nacional Destacada para defender o aeroporto internacional Hamid Karzaem, em Cabul, Afeganistão, 22 de dezembro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA
LUSA
O Presidente da República já está na ilha mais pequena dos Açores para comemorar a passagem de ano com os habitantes.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa já aterrou na Ilha do Corvo, nos Açores, onde vai passar o ano, acompanhado pelos habitantes locais e o presidente do governo regional dos Açores, Vasco Cordeiro.
"Correu muito bem a vinda das Lajes para aqui e a aterragem correu muito bem", garantiu o Presidente da República à chegada, enaltecendo que era "uma promessa" e que só não seria cumprida "se não fosse possível"
O chefe de Estado ressalvou que "O Presidente da República tem sempre no coração todos os portugueses e portuguesas", independentemente da distância, dizendo que não deverá ser fácil viver na Ilha do Corvo e elogiou a coragem do povo local.
E com a chegada do ano novo, há algo que não pode falta: "Um mergulho é garantido."
A ilha tem cerca de 450 habitantes, seis quilómetros de comprimento e quatro de largura. É a mais pequena ilha açoriana e preparou-se a rigor para receber o Presidente da República na passagem de ano, mas o mau tempo pode fazer das suas.
(Notícia em atualização)