O social-democrata Jorge Moreira da Silva e o democrata-cristão Nuno Melo garantiram que após a reunião de sábado entre as direções do PSD e CDS haverá uma declaração ao país.
Corpo do artigo
O vice-presidente do PSD considerou, esta sexta-feira, que o entendimento alcançado entre o seu partido e o CDS-PP «reforça os níveis de confiança, coesão e estabilidade do Governo».
«Amanhã, haverá um encontro, uma reunião entre as duas direções dos partidos e no final dessa reunião os dois líderes, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, farão uma declaração», acrescentou Jorge Moreira da Silva.
Num registo gravado pela SIC Notícias, este dirigente social-democrata, que não escondeu a sua satisfação com este entendimento, indicou ainda que a coesão e estabilidade no Governo é algo que os «portugueses estão à espera».
Questionado sobre se Paulo Portas ficará no Executivo, Moreira da Silva limitou-se a dizer que «amanhã haverá uma declaração».
Quase o mesmo disse o democrata-cristão Nuno Melo, que, à entrada para o Conselho Nacional do CDS-PP, confirmou que «foi entregue ao Presidente da República uma proposta que assegura a estabilidade governativa».
«Amanhã, as direções dos dois partidos reunirão e farão um comunicado ao país. Da minha parte, enquanto vice-presidente do CDS, sublinharia a tranquilidade que sinto por saber que Portugal estará preparado para enfrentar os desafios que terá pela frente», acrescentou.