Luís Graça desafiou também Macário Correia a «refletir se deve ou não deve suspender o seu mandato enquanto aguarda pelo recurso ao Tribunal Constitucional».
Corpo do artigo
A concelhia de Faro do PS desafiou o PSD e CDS-PP a dizerem se mantêm a confiança política em Macário Correia, um «autarca condenado a perda de mandato».
No dia em que o Supremo Tribunal Administrativo confirmou esta decisão, o presidente desta concelhia lembrou que Macário Correia foi «condenado por violações repetidas dos instrumentos ambientais e do ordenamento do território».
Luís Graça desafiou ainda o autarca a «refletir se em nome da transparência da vida pública deve ou não deve suspender o seu mandato enquanto aguarda pelo recurso ao Tribunal Constitucional».
Este dirigente socialista algarvio disse ainda não estar preocupado se Macário Correia fica até ao fim do seu mandato, mas a imagem da autarquia de Faro.
«Temos um presidente de câmara que foi condenado pelo Supremo Tribunal Administrativo. Ele tem todo o direito de recorrer ao Tribunal Constitucional, mas deve refletir se deve suspender o seu mandato enquanto aguarda pelo recurso», frisou.