António Costa reage em Coimbra às palavras do Presidente da República, Cavaco Silva, que disse estar "aliviado" com a venda da TAP.
Corpo do artigo
"É essencial que a Assembleia da República seja devidamente informada do conjunto das condições desta alienação e que os alívios de hoje não sejam angústias de amanhã", afirma António Costa.
O secretário-geral do PS compara as declarações com as que foram proferidas acerca do BES, onde "vários responsáveis políticos atestaram e transmitiram confiança no futuro do banco, mas depois veio a verificar-se que essas garantias não tinham valor nenhum, porque as informações não dispunham de credibilidade."
António Costa comentou também os dados revelados pelo Observatório Nacional da Saúde acerca do estado da Saúde em Portugal.
O líder do PS fala num cenário dramático, quer a diminuição das taxas moderadoras e criar 100 novas unidades de saúde familiar nos próximos quatro anos.
"Os resultados destes quatro ano têm sido dramáticos e tal como temos defendido é urgente melhorar a acessibilidade dos cidadãos aos serviços de saúde e diminuindo o valor das taxas moderadoras, bem como a necessidade de retomar o programa de expansão das unidades de saúde familiares", advoga.
Declarações de António Costa, em Coimbra, à entrada para uma reunião com os autarcas socialistas de todo o país. Segundo o próprio PS estava confirmada a presença de 140 presidentes de câmara.