O antigo ministro da Defesa mostrou-se, este domingo, disponível para esclarecer todas as questões relativas à sua «gestão» no Ministério da Defesa entre 2009 e 2011.
Corpo do artigo
O actual ministro da Defesa, Aguiar Branco, atribuiu este domingo ao anterior governo a responsabilidade das medidas anunciadas esta semana que afectam a carreira militar, e considerou que o anterior executivo «deve um pedido de desculpas às Forças Armadas».
O antigo governante, que falou à Lusa, disse não dispor de «informação concreta sobre questões concretas que tenham sido referidas» por Aguiar Branco, e por estar de férias recusou-se a comentar.
No entanto, Augusto Santos Silva manifestou a sua disponibilidade para «esclarecer toda e qualquer questão» relativa à sua gestão à frente daquele ministério.
O antigo governante desejou «os maiores êxitos» ao actual Governo nas «muitas questões» que tem para resolver «em todos os sectores, como o anterior governo teve, como todos os governos têm».
«A responsabilidade de cada governo é encontrar as melhores soluções possíveis para os problemas que sempre existem e nesse sentido só posso desejar os maiores êxitos ao actual governo nessa sua tarefa e responsabilidade», declarou o antigo ministro do PS.
O antigo ministro da Defesa apelou ainda a que se deixe as Forças Armadas de fora das «naturais disputas político-partidárias», relembrando que em Portugal «há um grande consenso em matéria de defesa nacional».