O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou esta quinta-feira que o subsídio de fardamento dos elementos das forças de segurança vai ser atualizado em 2013, passando para 300 euros.
Corpo do artigo
Na Comissão Parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Miguel Macedo adiantou que o montante para a atualização do subsídio de fardamento está previsto no Orçamento do Estado para 2013.
O ministro adiantou também que a partir de janeiro de 2013 todos os elementos das forças de segurança vão ser integrados nas tabelas remuneratórias que entraram em vigor em 2010.
Miguel Macedo escusou-se a comentar «o comportamento» das estruturas sindicais da PSP e associações socio-profissionais da GNR, referindo-se à manifestação realizada quarta-feira pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e ao protesto que a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) tem agendado para novembro.
«Os compromissos que o ministro da Administração Interna assumiu com as estruturas sindicais foram, estão e vão ser cumpridos», sustentou.