O secretário de Estado Filipe Lobo d'Ávila explicou que este foi processo muito exigente para todos, incluindo» para «diversos representantes das autarquias».
Corpo do artigo
A Direção-geral da Administração Interna anunciou o final do processo de contagem de votos das autárquicas de domingo quase 25 horas após o encerramento das urnas.
Em declarações à TSF, o secretário de Estado da Administração Interna explicou que este «foi um processo muito exigente para todos, incluindo desde a primeira hora, diversos representantes das autarquias, quer câmaras municipais, quer freguesias».
«Tratam-se de facto de autênticas maratonas que foram efetuadas por todos e a verdade é que a partir de determinada hora a exigência e o esforço começam a sentir-se», acrescentou Filipe Lobo d'Ávila.
Comentando as críticas socialistas sobre os atrasos na divulgação dos resultados das autárquicas, Lobo d'Ávila diz que está disponível para prestar todos os esclarecimentos «no momento certo e no enquadramento que o Parlamento entender».
«Temos diversos elementos sobre este processo eleitoral bem como sobre diversos processos eleitorais das autárquicas em Portugal e portanto estamos completamente disponíveis para partilhar esses elementos com os deputados», frisou.
O processo de contagem de votos das autárquicas de domingo terminou com o escrutínio em Vila Praia da Âncora.