Em declarações à TSF, o presidente da Associação 25 de Abril confirmou que a iniciativa deste encontro que se realiza às 16:00 partiu da própria Assunção Esteves.
Vasco Lourenço, que assegurou que os militares mantêm a sua posição, disse ter «muito gosto» em receber a presidente do Parlamento e disse não ter expectativas em relação a este encontro.
«Se calhar a senhora presidente terá argumentos para defender a sua opinião e nós temos as nossas», acrescentou o coronel.
Fonte do gabinete de Assunção Esteves diz que «esta visita já estava nos planos da presidente da Assembleia da República há algum tempo, tendo sido agora considerado o momento oportuno».
Depois, ao fim da tarde, a Associação 25 de Abril deverá estar presente no Parlamento, na inauguração da exposição o "Nascimento de uma Democracia", onde não está excluída a possibilidade de intervenção por parte dos militares de Abril.
A este propósito a TSF transmite, esta noite, depois das 21:30 uma visita guiada sonora por esta exposição comissariada por Pacheco Pereira.