Cavaco mantém confiança em Dias Loureiro

O Presidente da República afirmou, esta terça-feira, que mantém a confiança em Dias Loureiro, antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios, que detinha o BPN. Cavaco Silva disse que o conselheiro de Estado lhe garantiu não ter cometido qualquer ilegalidade no BPN.

Ao final do dia de segunda-feira, «Dias Loureiro garantiu-me, solenemente, que não cometeu qualquer irregularidade no exercício das funções que desempenhou» nas empresas ligadas ao BPN «e que as suspeitas lançadas sobre ele não têm qualquer fundamento, são mentiras», disse.

Neste sentido, «não tenho nenhuma razão para duvidar da sua palavra», acrescentou o Chefe de Estado, que falava à margem da inauguração da sede da União das Misericórdias Portuguesas.

Cavaco Silva sublinhou ainda que não lhe comete fazer investigações judiciais e que não tem razões para duvidar de nenhum conselheiro de Estado.

«São 19 os conselheiros de Estado e todos me merecem o maior respeito. O Presidente da República não faz julgamentos nem investigações. Não tenho nenhuma razão face à afirmação solene que Dias Loureiro me fez para duvidar da sua palavra», disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de