CDS-PP defende reforma urgente de cálculo de pensões de reforma

O CDS-PP entende que é urgente rever a fórmula para actualizar as pensões de reforma. Os centristas estão preocupados com a possibilidade de haver uma diminuição real das pensões caso a inflação seja negativa ou então seja igual a zero.

O CDS-PP entende que é urgente rever a fórmula para actualizar as pensões de reforma, uma vez que os centristas temem que a indexação dos aumentos à taxa de inflação possa resultar num diminuição destas já em Janeiro de 2010.

«Isto é tremendamente injusto nomeadamente no caso das pensões mínimas, pensão social e da pensão do regime dos rurais. Estamos a falar em quase um milhão de pessoas em Portugal», explicou Pedro Mota Soares.

Ouvido pela TSF, este parlamentar garantiu que a correcção a esta fórmula de actualização das pensões será a primeira proposta política que o seu partido apresentará no novo parlamento para que não haja uma «diminuição do valor real das pensões de reforma».

«Para nós, seria muito injusto que quem recebe muito pouco da sua pensão de reforma pudesse, por culpa da lei do PS, receber ainda menos se a inflação for negativa ou de valor igual a zero», concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de