A noite em que faltou a energia... no festival da EDP

A ironia não passou despercebida. Os espectadores que foram até ao EDP Cool Jazz para assistir ao concerto de HMB não puderam ouvir o espetáculo devido a uma falha de energia no sistema de som do festival. Foram os cabeças-de-cartaz The Roots - a atuação mais esperada pelo público - quem conseguiu salvar a noite.

O concerto estava marcado para as 21h30. Depois de, ao início da noite, o Palheta Jazz Trio ter aquecido o ambiente, os festivaleiros estavam prontos para o soul e o funk dos portugueses HMB. Mas estes não chegaram a ouvir-se no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, o local onde decorre o festival EDP Cool Jazz.

Os HMB procuraram, por três vezes, dar início ao espetáculo. Mas em todas as três tentativas, pouco depois de a banda começar a tocar, ocorriam falhas de energia e todo o som ia abaixo. O concerto acabou por ter de ser cancelado , com uns HMB visivelmente desconsolados a abandonar o palco.

Nas redes sociais, a organização do festival pediu desculpa pelo sucedido e justificou o cancelamento do espetáculo com a ocorrência de "problemas técnicos da parte do sistema de som do festival".

O público ficou preocupado - muitos foram aqueles que recorreram às redes sociais para mostrar a sua indignação -, receando que também os cabeças de cartaz do dia, os norte-americanos The Roots, não conseguissem atuar.

Contudo, o concerto da banda de culto, que estava previsto para as 22h35, começou pouco depois da hora prevista e decorreu sem problemas.

Quest Love, Black Thought e o resto dos rapazes de Filadélfia, Pensilvânia, trouxeram a luz de volta ao EDP Cool Jazz. Com uma energia inesgotável, a banda residente do "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon" mostrou porque é um dos grupos mais importantes e reconhecidos na música atual.

O EDP Cool Jazz prossegue esta noite, no Hipódromo Manuel Possolo, com as atuações de Renato Sousa (20h00), Maro (20h45), Best Youth (21h30) e a cabeça de cartaz, a britânica Jessie J (22h35).

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de