Abertas seis bolsas de alojamento para artistas ucranianas para relançarem a carreira

Helena Mendes Pereira, diretora geral e curadora da Zet Gallery, diz à TSF que o objetivo é que estas artistas lancem ou relancem as suas carreiras em Braga.

A partir desta terça-feira, a Zet Gallery abriu o concurso para seis vagas para bolsas de alojamento de um ano destinadas a artistas ucranianas.

Estas bolsas, além do alojamento gratuito durante todo o ano, incluem uma atribuição de mil euros por mês para cada selecionada.

"Estamos já em contacto com curadores, colecionadores e diretores de museus ucranianos para nos ajudarem a identificar estas artistas, acreditando nós que a arte é uma arma para construirmos um novo muno, para mudar o mundo e para acabar com a guerra", considera Helena Mendes Pereira, diretora geral e curadora da Zet Gallery, em declarações à ​​​​​TSF.

"É isso que nós propomos. Que artistas mulheres ucranianas venham para Braga , com a Zet Gallary a acompanhar, estejam em residência artística durante um ano, com as suas despesas de alojamento e o que lhe é inerente pagas, a produzir e que lancem ou relancem as suas carreiras", explica.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O CONFLITO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de