- Comentar
O acesso a eventos culturais fica dependente, a partir de segunda-feira, da apresentação de certificado digital, sendo obrigatório teste negativo para quem não tenha reforço de vacinação no caso de grandes eventos, eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados.
Relacionados
Associações de cinema criticam "falta de solidariedade para com a cultura"
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, as medidas aprovadas em Conselho de Ministros para "controlar a pandemia" de Covid-19.

Leia também:
Certificado digital mantém-se obrigatório no acesso a restaurantes e hotéis
A partir de segunda-feira, o acesso a espetáculos culturais e eventos com lugares marcados fica dependente da apresentação de certificado digital. Os certificados digitais a que o primeiro-ministro se referia são de vacinação e de realização de teste com resultado negativo.
Além disso, será exigido teste negativo obrigatório para acesso a grandes eventos, eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados, bem como a recintos desportivos (no caso destes últimos "salvo decisão da Direção-Geral da Saúde") a quem não tem dose de reforço há mais de 14 dias.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19