"Admitimos que possa não ficar por um." Coldplay podem dar até quatro concertos em Coimbra

Revelação foi feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga.

Os Coldplay podem dar mais três concertos em Coimbra, além daquele que foi anunciado esta segunda-feira para o dia 17 de maio do próximo ano, admitiu o vice-presidente da Câmara Municipal.

Durante uma reunião do executivo camarário, Francisco Veiga detalhou que a atuação dos Coldplay na cidade foi "um processo de negociação que se arrastou aproximadamente durante cinco meses" e que "exigiu por parte da autarquia uma certa dose de persistência".

As negociações entre a autarquia e a promotora Everything is New, acrescentou, "foram realizadas com base num acordo de princípio" que "implicará algumas contrapartidas por parte do município, ajustáveis em função do número de concertos que vierem a ser realizados, sendo no mínimo um, podendo vir a ser quatro".

Tratando-se de uma das bandas de "maior sucesso na atualidade", e tendo em conta o que já aconteceu noutras cidades (como em Buenos Aires, onde a banda tinha um concerto marcado e agora já tem dez), Francisco Veiga admitiu que em Coimbra o número de concertos também deve aumentar.

"Admitimos que possa não ficar por um, com certeza", frisou.

O vice-presidente da Câmara enfatizou ainda que na corrida pelo concerto da banda estavam também Lisboa e Porto e que a escolha pela cidade de Coimbra não foi exclusiva da promotora, "mas sobretudo dos próprios Coldplay".

"A manifestação preferência da banda por Coimbra revela-nos que a cidade tem capacidade para acolher grandes nomes da música internacional", afirmou, desejando que a atuação da banda seja um "enorme sucesso" e que represente uma mudança de paradigma na cidade no que toca aos grandes eventos.

Para já, marcado está o concerto do dia 17 de maio, no Estádio de Coimbra. Os bilhetes vão ser postos à venda esta quinta-feira, às 10h00, nos locais habituais e no site da promotora Everything Is New, e têm um custo entre 65 e 150 euros.

O último concerto da banda britânica em Portugal foi em maio de 2012, no Estádio do Dragão, no Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de