"Aqui não temos só pequenas partes da obra." O mundo de Banksy viaja até Lisboa

A exposição "World Of Banksy" pode ser visitada, a partir desta sexta-feira, na Capsule Gallery, em Lisboa.

Depois de Paris, Barcelona, Praga, Dubai e Milão, chega esta sexta-feira a Lisboa a exposição imersiva sobre Banksy. Tratam-se de cerca de 60 obras do artista cuja identidade é desconhecida, como murais, graffitis, telas e instalações vídeo.

"The World of Banksy" distingue-se por apresentar em tamanho real reproduções de alguns dos trabalhos mais simbólicos do artista, como explica Hazis Vardar, curador da exposição.

"Esta exposição é uma recriação de todo o trabalho artístico de Banksy, sobretudo dos mais importantes", explica, "aqui não temos só pequenas partes, porque ele é contra a recriação de pequenas partes das suas obras".

A exposição é como que uma viagem por todo o percurso de Bansky, abrange desde o início da carreira, no fim da década de 90 e até ao momento. O curador destaca alguns dos trabalhos expostos, como "a menina com um balão", numa escala maior que o comum e destaca uma nova perspetiva sobre a obra do autor desconhecido.

"The World of Banksy" pode ser visitada a partir de sexta-feira na Capsule Gallery, em Lisboa, na zona de Picoas. O preço dos bilhetes varia entre os 12 euros para adultos e os 8 euros (para crianças e seniores).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de