Braga recebe dois concertos com público. Todos os espectadores serão testados

Será o primeiro teste de um grande evento que reunirá centenas de pessoas. O promotor Álvaro Covões explica que a operação de testagem massiva será coordenada pela Cruz Vermelha.

É já a partir da próxima semana que está previsto o regresso dos grandes eventos com público. Mas serão espetáculos adaptados às regras sanitárias, tal como foi anunciado pela Direção-Geral da Saúde e pelo Governo.

Os primeiros eventos teste para a retoma dos grandes espetáculos vão realizar-se em Braga nos dias 29 e 30 de abril. O promotor é a Everything is New. À TSF, Álvaro Covões confirma que todos os espetadores serão testados.

"As pessoas vão ser testadas no dia do evento. Quem vai coordenar essa operação é a Cruz Vermelha", revela o empresário.

O presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, revela será aberto um processo de inscrições de voluntários para um evento só para espectadores sentados e outro só para expectadores de pé.

Quem quiser participar terá de fazer um teste previamente, mas ainda está por determinar se os bilhetes serão pagos ou não. A existir pagamento de entrada o valor poderá reverter para uma instituição de solidariedade, aponta.

Há outra dúvida quanto a realização dos dois eventos: se chover terão de ser adiados. "Vai ser tomada uma decisão no inicio da semana sobre essa matéria", assegura.

Na entrevista ao programa "Em Voz Alta", da TSF e do Diário de Notícias, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, revelou que o Governo está a trabalhar com a DGS e com os representantes dos festivais e eventos ao vivo. A governante explicou que as várias entidades "estão a dar passos seguros" para definir as regras dos eventos futuros.

Notícia atualizada às 13h30 de dia 24 de abril

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de