- Comentar
E se o lobo afinal...não fosse mau? E se o lobo tem sido apenas alvo de preconceitos, ou se calhar de uma sucessiva, sem cessar, coincidência infeliz, ou até de graves mal entendidos. Esta é uma ópera para crianças, para tentar resolver essa questão, uma ópera do compositor Vasco Mendonça.
Este é o desafio feito não só ao compositor mas também para Gonçalo M. Tavares que fez esta revisão tragicómica destes contos para crianças, onde tudo se vê pelo olhos do lobo, que como já se disse não quer mal nenhum à capuchinho vermelho e muito menos aos três porquinhos, mas esta é um ópera onde há tudo, até medo!
Vasco Mendonça considera estamos diante um divertimento, uma ideia de recriar novas ideias e principalmente por-nos no lugar do estrangeiro, o estranho o diferente, como tem sido até agora o lobo.
Esta ópera estreou, em Outubro, na Ópera Nacional Holandesa, em Outubro e agora está no Porto, para duas récitas, com este lobo que afinal não é mau, é só um lobo também ele vitima de muitas circunstancias.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Música Vasco Mendonça
Libreto Gonçalo M. Tavares
Encenação Inne Goris
Cenário e luz Stef Stessel
Figurinos Lotte Boonstra
Video Coen Bouman
Direção musical Jan Wierzba
Soprano Lara Rainho
Mezzo soprano Mariana de Sousa
Contratenor Logan Lopez Gonzalez
Percussão Frank Van Eycken (Spectra Ensemble)
Guitarra elétrica Nico Couck
Clarinete Yuko Fukumae
Violoncelo Seraphine Stragier
Encomenda Teatro Municipal do Porto, Dutch Nationale Opera, LOD muziektheater, Teatro Luís de Camões
Coprodução Cineteatro Louletano, Philharmonie Luxembourg, Spectra Ensemble
O Lobo, a Menina e o Caçador, sábado dia 10 e domingo dia 11 de dezembro, no auditório do Campo Alegre do Teatro Municipal do Porto.