Em Águeda, Jesus, O Flho.

Jesus, O Filho, é o segundo espetáculo de um tríptico que começou com Maria, a Mãe, Agora Jesus, de Elmano Sancho, agora em Águeda.

Elmano Saancho, quer retrarar a famlia. Escolheu, Maria, José e Jesus, Mãe, Pai e Filho. Jesus, o filho sofre do transtorno Hikikimori, pessoas que ficam isoladas, dentro de casa ou dos quartos durante anos, sem nunca saírem. Esta trilogia de Elamo Sancho quer relembrar aquela pequena caixa de madeira, com a família de Maria, José e Jesus, que percorria e ainda hoje percorre uma casa por dia, em cada bairro. É a família que Elano Sancho quer ver em palco, primeiro Maria, a mãe, agora Jesus o filho com esta doença de exclusão social, isolamento, morte aos poucos.

Uma família, ela também doente, com um pai e uma mãe, desestruturados, também de alguma forma a viverem este transtorno, numa ideia de presença e de ausência.

O espetáculo tem como estrutura dramatúrgica/cénica, os passos da confissão: o exame de consciência, o arrependimento, a confissão e o cumprimento da penitência. Jesus o filho tem o seu próprio sacrifício em cena, nesta luta para recuperar a identidade perdida

Poderá ser esta a redenção, Elmano Sancho, que escreveu e encena este espectaculo, um da trilogia,

não crê, mas a confissão tem sempre essa exposição, como na cena, no teatro, a exposição, a humilhação e a violência

Texto e encenação: Elmano Sancho

Com:

Elmano Sancho

Joana Bárcia

Vicente Wallenstein

Ruy de Carvalho (voz-off)

Jesus o Filho, sábado, 11 fevereiro, 21h30, no Auditório do Centro de Artes de Águeda.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de