- Comentar
Uma mulher, Vestida de mulher-maravilha, que conhecemos da ficção, caminha sem parar e talvez sem trilhos marcados, nas paisagens desoladas e desertas da Islândia. Paula Diogo, escreveu, encena e é esta mulher em cena. Uma mulher que apesar da roupa não sabemos quem é, nem o que faz, talvez seja a própria.
Nesta caminhada, a esta mulher aparecem outras personagens, talvez estejam todas dentro da cabeça dela.
Tudo começa por um vídeo, filmado em 2019, é apenas o ponto inicial deste monólogo, talvez solilóquio.
Não sabemos quem é esta mulher, talvez todas as mulheres, e o que são os super poderes? Afinal o que são estes super poderes, da mulher que vai andando , mudando, transfigurando-se.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
texto, criação e interpretação Paula Diogo, cocriação Renato Linhares, desenho de luz Daniel Worm
desenho de som Suse Ribeiro , criação sonora e performance Cigarra, espaço cénico e figurinos Sara Vieira Marques, acompanhamento dramatúrgico Mariana Ricardo, apoio à coreografia Vânia, Doutel Vaz, registo vídeo Masako Hattori , fotografia promocional João Tuna , direção de produção Daniela Ribeiro, produção Má-Criação, coprodução Teatro Nacional D. Maria II, apap - FEMINIST FUTURES, residências de coprodução O Espaço do Tempo e 23 Milhas, apoio Polo Cultural Gaivotas | Boavista
Espelhos e Monstros, um espetáculo de Paula Diogo, na Sala eestúdio do TNDM II, em Lisboa estreia na próxima quinta feira, dia 8 de dezembro e fica de quarta a sábado às 19h30 e domingo às 16h30, até 18 de dezembro.