"A Metamorfose dos Pássaros" é o candidato de Portugal aos Óscares

A realizadora mostra surpresa perante esta seleção. O filme de Catarina Vasconcelos está, atualmente, em exibição nos cinemas portugueses.

O filme "A Metamorfose dos Pássaros", de Catarina Vasconcelos, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares, revelou, esta sexta-feira, a Academia Portuguesa de Cinema.

O filme, que tem somado vários prémios internacionais e está atualmente em exibição nos cinemas portugueses, é o candidato de Portugal a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

Em declarações à TSF, a realizadora admite que não esperava que o filme fosse o escolhido para representar Portugal entre os filmes pré-selecionados para o galardão.

"É a minha primeira longa-metragem e, por isso, a surpresa é grande", confessa. Catarina Vasconcelos refere também que o facto de se tratar de um filme "que parte de uma esfera muito pessoal", da história da sua própria família, não fazia antecipar esta seleção.

A realizadora diz, no entanto, não ter qualquer expectativa, uma vez que "tudo está fora daquilo que poderia imaginar". Na corrida ao Óscar estão "filmes de muitos locais, de muitos sítios do mundo, que estão a competir, filmes que têm muito mais apoios para poderem ser realizados", pelo que, neste momento, contenta-se com a "satisfação" de ser "A Metamorfose dos Pássaros" a representar Portugal.

A 94.ª edição dos Óscares, os prémios de cinema dos Estados Unidos, está marcada para 27 de março de 2022, em Los Angeles, na Califórnia. Os nomeados serão conhecidos a 8 de fevereiro.

Notícia atualizada às 13h24

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de