- Comentar
O Governo denunciou o contrato com Joe Berardo, anunciou esta quinta-feira o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, em conferência de imprensa.
"Quando os tribunais decidirem sobre quem são ou quem é o legítimo proprietário da Coleção Berardo, o Estado está disponível para negociar um novo protocolo com o legítimo proprietário da Coleção Berardo. No momento atual, de grande indefinição judicial, aquilo que nos parece que defende melhor o interesse público, é a denúncia do protocolo", disse o ministro Pedro Adão e Silva.
Sem comentar as alegadas ações judiciais que Berardo interpôs, Pedro Adão e Silva diz desconhecer o teor das mesmas. "Imagino que tenha sido uma tentativa de alguma antecipação de uma decisão que era natural por parte do Estado tendo em conta o contexto", referiu o governante, sublinhando que o Estado não foi notificado por parte da Justiça.
Contactado pela TSF, o empresário Joe Berardo não se mostrou disponível para comentar o assunto.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para o local onde está agora a Coleção Berardo, o governo vai criar um novo Museu de Arte Contemporânea, onde será instalada a coleção Ellipse.

Leia também:
Lisboa vai ter "o melhor museu internacional na Península Ibérica" dedicado à arte moderna e contemporânea